Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Municípios do Norte catarinense aderem ao SC Bem Mais Simples

Publicado em 04/07/2017 Editoria: Geral Comente!


Oito cidades do Norte do Estado firmaram acordo de intenção para implantação do SC Bem Mais Simples, programa que tem o objetivo de diminuir a burocracia, facilitar e agilizar a abertura de empresas. Araquari, São Francisco do Sul, Corupá, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho e São Bento do Sul assinaram o termo no evento. O ato foi realizado na segunda-feira (3), na Associação dos Municípios de Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), em Joinville. 

“Somente com a parceria entre setor público e entidades da classe vamos mudar esta realidade burocrática que temos hoje. Com apoio dos municípios, reduziremos o tempo e custos na abertura de empresas, além de outros processos administrativos”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

O SC Bem Mais Simples

O programa prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), por meio da autodeclaração. O projeto levou dois anos para ser finalizado e foi instituído com a sanção da lei 17.071, em janeiro deste ano. A abertura de empresas classificadas como baixa complexidade, ou seja, que não comprometer a segurança sanitária, ambiental e tiver baixo potencial poluidor, será agilizada para os municípios que implantarem o programa.

Este foi o quinto encontro regional de apresentação do SC Bem Mais Simples e, no momento, 47 prefeituras firmaram o acordo. “Apesar da crise, tivemos um número positivo de abertura de empresas no Estado em 2016, com crescimento de 16,9% em relação ao ano anterior.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários