Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola em Florianópolis inaugura Brinquedoteca Escolar

Publicado em 03/07/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


A Escola Municipal Henrique Veras, localizada na Lagoa da Conceição, inaugurou a Brinquedoteca Escolar. O projeto tem como objetivo fazer com que as crianças aprendam brincando. O espaço é preparado para estimular a criança e possibilita o acesso a uma grande variedade de brinquedos. O ambiente é lúdico e tem o intuito de promover o desenvolvimento infantil. 

O projeto "Henrique Veras no Mundo da Brinquedoteca" busca que o aluno desenvolva a autonomia, a identidade e a criatividade por meio do brincar, tendo como principal objetivo o resgate e a ressignificação de brinquedos e brincadeiras, para a construção de um processo educativo prazeroso e de qualidade. 

"Por meio do espaço, o aluno tem a oportunidade de iniciar a sua integração social e cultural, aprendendo a conviver com os outros e posicionando-se perante o mundo que o cerca" conta o diretor da escola, Roni Kampf.

A responsável pelo projeto foi a professora de educação física Rosângela Martins, que o desenvolveu e atualmente o coordena dentro da unidade educativa. A inauguração do espaço da Brinquedoteca foi realizada com a turma da professora Cristiane Morales do 1º ano e contou também com a presença das famílias.

Os estudantes agora contam com uma escala de visitação semanal para as turmas do ciclo de alfabetização e do apoio pedagógico. As demais turmas utilizam o espaço para jogos, sala de leitura e vídeo.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários