Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria de Educação de São José e USJ realizam simulado para preparar alunos para o vestibular

Publicado em 13/11/2013 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet até 18 de novembro

Os estudantes que estão se preparando para prestar Vestibular neste ano têm uma chance extra de testar seus conhecimentos. No próximo dia 23 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação promove um simulado em parceria com o USJ – Centro Universitário Municipal de São José.

A prova será realizada das 13h às 17h, no Teatro do Centro Multiuso de São José. O objetivo é preparar os alunos para o vestibular do USJ, que acontecerá no domingo, dia 24 de novembro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela internet (http://www.pmsj.sc.gov.br/2013/11/inscricao-simulado-vestibular-usj-2014/) até dia 18 de novembro. A inscrição para o simulado é gratuita, sendo que o candidato precisa apenas doar um brinquedo novo, que posteriormente será distribuído para as crianças carentes do município.

O público alvo do simulado são os alunos de ensino médio e da EJA do município de São José, vestibulandos do USJ e pessoas que tiverem interesse em fazer a prova. O simulado terá dez questões de cada uma das principais disciplinas que envolvem o conteúdo programático do vestibular USJ.

No dia 9 de novembro, a Secretaria de Educação de São José realizou um aulão, no auditório do Centro Universitário Estácio de Sá, para os alunos do ensino médio do município. As aulas foram ministradas por professores da rede municipal de ensino e foram abordados conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Biologia, Física, História, Química, Matemática e Geografia.

A secretária municipal de Educação, Méri Hang, afirma que o principal objetivo da Secretaria de Educação é melhorar a qualidade de ensino e possibilitar ao cidadão josefense a busca de aperfeiçoamento, com destaque para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para 2014, está prevista a retomada dos exames e aulões semestrais, possibilitando oportunidade a todos os interessados a dar continuidade a seus estudos.

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários