Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rede Hippo inaugura nova loja, na Pedra Branca, na próxima semana

Publicado em 13/11/2013 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Alinhada às propostas sustentáveis do bairro, a unidade terá iniciativas para reduzir o consumo de energia e o efeito estufa, além de uma horta orgânica

Com conceito sustentável e um projeto arquitetônico de primeira, o Hippo vai abrir sua terceira loja gourmet na próxima quinta-feira (21/11), às 10h, que será âncora da rua compartilhada Passeio Pedra Branca.

A nova unidade, projetada pelo arquiteto Ricardo Bragaglia, vai contar com restaurante, padaria e outros diferenciais da marca, como os produtos importados exclusivos e espaços para eventos e degustações. A padaria e a confeitaria, comandada pelo renomado chef do Hippo, Vilmar Turnes, terão os mesmos sabores oferecidos nas duas lojas da capital, nas ruas Almirante Alvim e Almirante Lamego, no centro da Ilha.

Em total sintonia com a preservação do meio ambiente, a nova unidade contará reaproveitamento da água da chuva para descarga de banheiros, limpeza de calçadas e regagem do jardim e utilizará expositores de produtos congelados e refrigerados com porta.

“Apenas com estas iniciativas, vamos reduzir em pelo menos 40% o consumo de energia”, pontua a assistente de marketing da rede, Tatiane Pereira. Para o sistema de refrigeração, a loja utilizará o Glicol, composto que reduz o efeito estufa. “Também faremos a transformação do resíduo orgânico em adubo e, assim como as outras unidades, teremos um programa de gerenciamento de resíduos sólidos e usaremos sacolas, carrinhos e caixas retornáveis”, conclui Pereira.

A loja está localizada no “Passeio Pedra Branca”, um modelo de shopping a céu aberto, e é um dos destaques do projeto. Inspirada nas vias gastronômicas italianas com toldos e mesas nas calçadas, o Hippo vai oferecer espaço para café e refeições, ideal para reunir os amigos e ainda se deliciar com embutidos, sobremesas e outros produtos gourmet. Além da via, a unidade vai contar com uma grande horta orgânica, com produtos fresquinhos para oferecer o melhor aos clientes.

O Hippo vai manter na Pedra Branca o mesmo conceito gourmet das unidades do Centro, com as linhas importadas e temáticas, alimentos especiais para intolerantes à lactose e glúten, e uma equipe com chefs de cozinha, nutricionista, atendentes que auxiliam os clientes durante as compras, entre outros profissionais especializados.

 

 

 

› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante

Comentários