Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José finaliza preparativos para a eleição de diretores de escola

Publicado em 13/11/2013 Editoria: São José Comente!


A escolha dos novos gestores será feita por votação direta no próximo dia 21 de novembro

Um dos compromissos da prefeita Adeliana Dal Pont na área da Educação e uma reivindicação histórica da comunidade escolar está prestes a sair do papel. No próximo dia 21, professores, servidores, alunos e pais irão às urnas para escolher os diretores e diretores adjuntos que administrarão as unidades da rede municipal de ensino de São José a partir de janeiro de 2014.

A eleição direta para diretores de escola foi anunciada, em outubro, pela prefeita Adeliana e pela secretária municipal de Educação, Méri Hang, dentro de um pacote de 10 ações para a área da Educação. As medidas têm como objetivo a democratização da escola e a valorização dos professores.

Podem se candidatar ao cargo de diretor os servidores efetivos do quadro do magistério público municipal que possuem curso completo de Licenciatura Plena, em qualquer área de Educação, ou formação superior na área de atuação. O candidato deverá apresentar um Plano de Ação de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Educação.

A eleição acontecerá por meio de voto secreto e o diretor será eleito pela comunidade escolar formada por: professores; servidores em atividade na unidade de ensino há mais de seis meses; servidores em exercício na unidade de ensino há mais de 30 dias na instituição; alunos devidamente matriculados, com idade igual ou superior a 12 anos e com freqüência mínima de 75% a partir da data de matrícula; e um responsável legal pelo aluno menor de 18 anos.

O mandato será de dois anos, correspondente ao período de 1º de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2015. A eleição está marcada para o dia 21 de novembro de 2013, das 7 horas às 20 horas, nas unidades de ensino. O resultado será divulgado até as 12 horas do dia 22 de novembro de 2013. O material completo com as normas e orientações aos candidatos está disponível no site da prefeitura (http://www.pmsj.sc.gov.br/2013/10/eleicao-para-diretores-e-diretores-adjuntos-para-unidades-da-rede-publica-municipal-de-sao-jose/).

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários