Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

GAECO faz operação contra as facções criminosas em Joinville

Publicado em 14/06/2017 Editoria: Geral Comente!


Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão - 11 em Santa Catarina e três no Paraná - e presas três pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O núcleo de Joinville do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou nesta terça-feira (13/6), com apoio do núcleo de Itajaí, do GAECO do Paraná e das Polícias Civil e Militar, operação que visou ao cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão nas Comarcas de Joinville (8), Itajaí (3) e Pinhais/PR (3). 

No decorrer das diligências em Joinville foram presos em flagrante um homem de 32 ano,s pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, e outro homem de 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Também foi detida uma mulher de 20 anos por posse de drogas para consumo. Já em Itajaí foi preso um homem de 47 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido. 

Foram apreendidos ao final da operação, um revolver calibre 357, uma pistola calibre 380, 68 munições de 380 e 11 de calibre 357, drogas ilícitas, balança de precisão, correspondência relacionada à facção criminosa e aparelhos celulares de uso dos investigados. 

A investigação tem como objetivo apurar o envolvimento de integrantes de facção criminosa que age dentro e fora do sistema prisional. Após monitoramento e uma série de diligências, a equipe do GAECO identificou integrantes de facção criminosa que atuavam no tráfico de drogas ilícitas e armas de fogo, além de homicídios praticados na região de Joinville nos anos de 2015 e 2016. 

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, que atua no combate às organizações criminosas. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)MPSC

Comentários