Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dois delegados federais são mortos a tiros em Florianópolis na madrugada dessa quarta-feira

Publicado em 31/05/2017 Editoria: Polícia Comente!


Dois delegados federais morreram e uma pessoa ficou ferida na madrugada desta quarta-feira em Florianópolis

De acordo com informações da Polícia Federal, Elias Escobar, 60 anos, e Adriano Antônio Soares, 47, estavam dentro de uma casa noturna no bairro Estreito, área continental de Florianópolis, quando houve um desentendimento e os tiros foram disparados.

Um dos agentes morreu no local e o outro chegou a ser encaminhado ao Hospital Florianópolis, mas não resistiu aos ferimentos. A terceira vítima segue internada. Nilton Cesar Souza Junior, 36 anos, um comerciante da região, foi levado para a unidade por um amigo. O delegado que morreu no hospital foi conduzido para o hospital por um taxista.

Segundo a PM, a confusão que iniciou em frente à casa noturna terminou apenas no hospital. O comerciante, mesmo ferido, ainda teria dado um tiro contra o táxi onde estava o delegado que morreu instantes depois. Este disparo, no entanto, não atingiu ninguém.

A Polícia Federal informou que os dois delegados mortos atuam na cidade de Rio de Janeiro e participavam de um curso da corporação em Florianópolis desde o início da semana passada. A organização do evento agora estuda suspender as atividades nesta manhã.

Um dos delegados da Polícia Federal (PF) assassinados em Florianópolis nesta quarta-feira foi o primeiro responsável pela investigação sobre a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. Adriano Antônio Soares, de 47 anos, foi o responsável por abrir o inquérito do caso, um acidente aéreo ocorrido em Angra dos Reis, cidade onde Soares atuava, em janeiro deste ano.

Em nota, a Polícia Federal afirma que Soares não comandava mais a investigação, que, agora, está sendo conduzida pela delegacia de Brasília. Na capital federal, há delegacias especializadas, e uma delas atende casos desse tipo.

De acordo com o Delegado que assumiu a investigação, Ênio Mattos, ainda não se sabe o que teria provocado a briga. Nesta manhã, testemunhas estão sendo ouvidas pela polícia civil.

— Foi um desentendimento entre o homem que era um civil contra os dois policiais. Só isso que eu sei até agora — disse.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) isolou a área e recolheu o corpo de uma das vítimas. O diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Verdi Furlanetto também acompanha o caso.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários