Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vaga de desembargador pertence à OAB/SC, decide CNJ

Publicado em 13/11/2013 Editoria: Política Comente!


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (12), por 8 votos a 7, que a vaga aberta no Tribunal de Justiça de Santa Catarina com a aposentadoria do desembargador Luiz Carlos Freyesleben pertence aos advogados.  A decisão foi tomada após liminar que suspendeu o processo de escolha a pedido do Ministério Público de Santa Catarina, que reivindicava para si a vaga. Com a decisão, o processo, que havia sido interrompido em julho, retoma seu curso normal.

A OAB/SC já enviou ao Tribunal de Justiça uma lista sêxtupla com os nomes de seis advogados para a vaga. Os candidatos são André Dacol, Cambises Martins, Rogério Zuel Gomes, Osmar Nunes, Sebastião Evangelista e Milton Beck. A eleição foi feita no início de julho e transmitida ao vivo pela internet. A lista deve ser reduzida pelo Tribunal a três candidatos e posteriormente encaminhada ao governador Raimundo Colombo, para que faça a escolha.

O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, que foi a Brasília diversas vezes para acompanhar a sessão do CNJ que votaria a matéria, comemorou o resultado, que só veio após sucessivos adiamentos. “É uma grande vitória para os advogados, coroando um processo realizado de forma transparente”, disse.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação OAB/SC

Comentários