Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jardim Botânico de São José abre aos sábados das 9h às 17h para visitação agendada

Publicado em 23/05/2017 Editoria: Meio Ambiente Comente!


foto divulgação

foto divulgação

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone

Inaugurado em agosto de 2015, o Jardim Botânico fica na Rua Cauassu, em Potecas. O espaço tem registro na categoria C junto ao Conselho Nacional de Meio Ambiente e está integrado com a Rede Brasileira de Jardins Botânicos, contribuindo para a garantia da preservação de uma extensa área de 45,7 hectares coberta por vegetação de Mata Atlântica, mantendo o patrimônio florístico do país.

Além de estimular a educação ambiental, o Jardim promove ações e programas socioambientais, preservacionistas e conservacionistas, estimulando o desenvolvimento sustentável do município de São José.

O espaço tem como objetivo formar e capacitar pessoas para o uso sustentável das plantas, promovendo a inclusão social, conscientizando a sociedade sobre a importância das plantas na recuperação ambiental e na manutenção da qualidade de vida. 

Os Jardins Botânicos são instituições extremamente relevantes para o processo de conservação. Caracterizados por uma área protegida, os espaços contêm coleções de plantas vivas, cientificamente mantidas, ordenadas, documentadas e identificadas, abertas ao público com finalidades científicas, educacionais e de conservação. 

Para receber mais visitas nos 46 hectares de área verde, o Jardim Botânico de São José Max Hablitzel está abrindo também aos sábados das 9h às 17h. As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (48) 3381-0040.

 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários