Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Neymar concorre mais uma vez ao prêmio de gol mais bonito do ano

Publicado em 12/11/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O gol marcado pelo atleta contra o Japão na vitória da seleção brasileira pela Copa das Confederações, 3 a 0, foi incluído na eleição que será feita pela Fifa. É a quarta vez seguida que Neymar participará da premiação.

Ao todo, foram selecionados 10 gols para o Prêmio Puskas. Entre os indicados não houve espaço para gols construídos em jogadas coletivas ou em lances individuais. Duas mulheres foram incluídas na lista de 10 concorrentes.

 O gol marcado por Neymar diante dos japoneses ocorreu no estádio Mané Garrincha, na estreia do Brasil na Copa das Confederações. O atacante aproveitou passe de Fred e finalizou de fora da área, no ângulo, logo a 2 min de jogo.

Neymar já havia sido eleito "gol do ano" em 2011, e em 2010, o atacante concorreu também estava entre os concorrentes ao prêmio. Em 2012, Neymar também esteve na indicação pelo gol marcado na partida do Santos contra o Internacional.

A Fifa abriu votação pela internet, na sua página http://pt.fifa.com/

O ganhador do prêmio de gol mais bonito do ano será anunciado no mesmo dia da entrega do prêmio de melhor jogador do mundo, em 13 de janeiro, em Zurique.

 

Neymar marca o 186ª gol se sua carreira

Neste domingo, o brasileiro abriu a goleada do time catalão por 4 a 1 sobre o Betis. Aos 21 anos e oito meses, Neymar chegou à marca praticamente dois anos antes de Messi. O craque argentino alcançou o 186.º gol em dezembro de 2010, aos 23 anos e cinco meses.

› FONTE: Folha/Copa uol

Comentários