Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições abertas para cursos de graduação no IFSC

Publicado em 23/05/2017 Editoria: Educação Comente!


São 215 vagas disponíveis em câmpus da Grande Florianópolis

Estão abertas até 11 de junho as inscrições para os cursos de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).  Na Grande Florianópolis, são 215 vagas disponíveis nos câmpus localizados em Florianópolis, Palhoça e São José. As aulas começam no segundo semestre deste ano.
 
Para se inscrever, é preciso ter concluído o Ensino Médio(ou curso equivalente) na data de matrícula.  As inscrições devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC pelo site www.ifsc.edu.br. Quem não têm acesso à internet pode fazer sua inscrição em um dos câmpus do IFSC, onde há computadores à disposição dos candidatos.

Parte dos cursos terá seleção por vestibular e outra parte pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos seis anos – nesse caso, o candidato deve optar por uma das notas e deve ter obtido pelo menos 300 pontos na redação. 

O IFSC reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Dessas vagas, metade fica para candidatos cuja renda familiar total é menor ou igual a um salário mínimo e meio e outra metade para aqueles cuja renda familiar total é maior que um salário mínimo e meio. Ainda, dentro de cada uma dessas divisões por renda, há reserva de 37% das vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Para os cursos em que a seleção é por vestibular, há uma taxa de inscrição de R$ 75,00 que deve ser paga até 12 de junho. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de família de baixa renda e doares de sangue podem solicitar a isenção do pagamento da taxa até 30 de maio. 

Todas as informações estão detalhadas nos editais disponíveis no site do IFSC. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Cursos com vagas abertas na Grande Florianópolis:

Florianópolis
Design de Produto – integral – 15 vagas – Enem 
Eletrônica Industrial – integral – 18 vagas - Enem
Engenharia Civil – integral – 20 vagas – Enem 
Engenharia Elétrica – integral – 20 vagas – Enem 
Engenharia Eletrônica – integral – 20 vagas – Enem
Engenharia Mecatrônica – integral – 20 vagas – Enem
Sistemas de Energia – noturno – 16 vagas – Enem 

Palhoça 
Produção Multimídia – noturno – 20 vagas – vestibular 

São José 
Engenharia de Telecomunicações – integral – 16 vagas – vestibular 
Gestão Pública (a distância) – 50 vagas – Enem

› FONTE: Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Comentários