Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Acupuntura pode ser usada como tratamento estético

Publicado em 12/11/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Especialista da Faculdade Inspirar conta que a técnica oriental pode ser utilizada em tratamentos para queda de cabelo, flacidez da pele, rugas, celulites e estrias

 A estética é um dos temas que mais aguça a curiosidade feminina e nem sempre as técnicas mais novas são as mais conhecidas. É o que ocorre com a acupuntura, milenarmente utilizada no oriente, que agora está sendo uma aliada nos tratamentos de pele, como, por exemplo, manchas, queda de cabelo, flacidez, rugas, celulites e estrias.

O procedimento proporciona benefícios também no âmbito emocional dos pacientes. A técnica visa descobrir a verdadeira origem dos problemas estéticos. Na maioria das vezes, a causa pode estar atrelada às situações de tristeza e baixo astral.

Os pontos da acupuntura e algumas massagens orientais estimulam a melhoria do humor, a autoestima e sensação de bem-estar das pessoas.

São necessários alguns cuidados durante a prática dos procedimentos, como a biossegurança e o momento da aplicação das agulhas, por exemplo. 

O tratamento feito por meio do método pode proporcionar uma melhora até dez vezes mais rápida em se tratando da recuperação emocional e 30% mais rápida nos problemas ortopédicos dos pacientes.

A intensidade do tratamento pode variar de acordo com a demora do paciente em procurar por um especialista. Quanto mais lenta for, mais demorada será a recuperação.

 

 

 

 

› FONTE: Lide Multimídia - Assessoria de Imprensa

Comentários