Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação do Meio Ambiente inicia recadastramento de pescadores de São José

Publicado em 12/11/2013 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O trabalho, começou nesta segunda (11), é o primeiro resultado do processo de mapeamento da orla do município

A Fundação do Meio Ambiente de São José iniciou nesta segunda-feira (11), em parceria com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), o recadastramento dos pescadores e a ocupação dos ranchos de pesca do município.

O trabalho é a primeira ação prática do processo de mapeamento da orla de São José, iniciado em abril e concluído pelos técnicos da Fundação do Meio Ambiente.

As equipe da Fundação, da SPU e da colônia de pescadores farão o recadastramento dos pescadores profissionais e artesanais da região, começando pelos ranchos da Beira-Mar e da Ponta de Baixo. A Fundação do Meio Ambiente servirá de elo entre a SPU e os pescadores para a avaliação. Além disso, também será avaliado o tamanho dos ranchos de pesca. O recadastramento deve durar cerca de dois meses.

Segundo o superintendente da Fundação do Meio Ambiente de São José, Eduardo Bastos, o objetivo é reordenar a ocupação da orla e garantir que os ranchos sejam ocupados por pescadores do município. “Este trabalho é importante, pois valoriza a atividade de pesca e organiza os ranchos, evitando invasões indevidas”, ressalta.

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários