Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Holding familiar é discutido em Conversa Empresarial na CDL Jovem de Florianópolis

Publicado em 15/05/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Encontro será nesta terça (16), às 19h, no Bellacatarina

Toda empresa com grau de amadurecimento elevado precisa decidir sobre o planejamento para o seu futuro em longo prazo. No caso de empresa familiar, o processo sucessório requer algumas particularidades empresariais de como será a "passagem do negócio", "qual herdeiro será o líder", "se a partilha será feita igualmente", entre outros.

Preocupada com o difícil e delicado processo, a CDL Jovem de Florianópolis receberá nesta terça-feira (16), às 19h, na Bellacatarina, o convidado Oberdan Nazareno Vilain Junior, Diretor Administrativo e Jurídico da Água Mineral Imperatriz para esclarecer as principais dúvidas sobre "holding familiar".

Desde 2000 na empresa, Junior iniciou as atividades como sócio Diretor responsável pela área jurídica. De acordo com o empresário, a abordagem no evento será voltada a importância do planejamento sucessório nas organizações empresariais familiares. "Vou apresentar o processo de continuidade da sucessão, com apresentação de instrumentos úteis à manutenção dos negócios nas gerações que se sucedem como utilização dos preceitos de governança corporativa e holdings familiares", garante.

Para Lurran de Souza, coordenador-geral da CDL Jovem, em muitos casos, a falta de conhecimento e planejamento societário pode comprometer o desenvolvimento do negócio familiar. "Muitos dos integrantes do grupo são de empresas familiares, e ter informações como estas é de grande importância para minimizar a pulverização do patrimônio e a desunião da família na hora de iniciar o processo de sucessão", conta.

O evento é gratuito para integrantes e convidados. Inscrições somente pelo e-mail [email protected]. Vagas limitadas.

› FONTE: Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Comentários