Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Run4More em prol da Escola de Cães Guia Helen Keller acontece dia 4 de junho em Itajaí e animais podem participar

Publicado em 15/05/2017 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Angelo Borba

Foto: Angelo Borba

Inscrições para corrida e caminhada estão abertas e toda a renda será revertida para a instituição que há cerca de 20 anos atua na formação de animais que acompanham deficientes visuais

Para quem gosta da prática da modalidade, participar de corridas de rua é, além de desafiar a si mesmo, um prazer. E no próximo dia 4 de junho, os adeptos podem participar de uma ação ainda mais nobre: ajudar a manter a Escola de Cães Guia Helen Keller. A corrida chamada de Run4More ocorre em Itajaí e terá os trajetos de 5km e 10km (solo e duplas), além de caminhada de 3km.

Todos os recursos arrecadados pela Corre Brasil, que organiza a prova, serão destinados ao espaço de treinamento de cães guia que já entregou 23 cães e atualmente conta com sete em fase de socialização. As inscrições estão abertas no valor de R$ 60,00. As provas iniciam às 8h no Soleil da Brava (Rua Carola Coelho, 57, esquina com Av. José Medeiros Vieira) na Praia Brava.

A organização pede que, quem for levar o seu cão, busque orientação veterinária para que a atividade seja saudável para o animal. Pequenos treinos para acompanhar a reação do cachorro às distâncias também são bem-vindos. Os animais de grande porte devem utilizar guias de curta condução e todos precisam de hidratação antes e depois dos percursos.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, o objetivo da corrida é, além de fornecer recursos para manutenção e investimentos na Escola de Cães Guia, valorizar a companhia dos animais mesmo nos momentos de corrida ou caminhada. "O trabalho da escola é único e merece ser valorizado. Estamos muito felizes em realizar este evento e proporcionar essa experiência para os atletas", comenta.

› FONTE: Melz Assessoria de Imprensa

Comentários