Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beiramar Shopping promove estacionamento solidário em prol da APAE de Florianópolis

Publicado em 11/05/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


O Beiramar Shopping, dentro de seu projeto Conexões  promove no próximo dia 18 de maio a ação Estacionamento Solidário, com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade, bem como trazer um olhar diferenciado para o trabalho desenvolvido pela APAE

“Muito mais do que promover um dia de arrecadação, nossa intenção é fazer com que a sociedade mova seu olhar para o trabalho desenvolvido pela APAE, colocando os alunos como protagonistas – e assim trazendo para o grande público o resultado do trabalho realizado diariamente pela entidade”, destaca Waltinho Koerich, membro do conselho do Beiramar Shopping. A estimativa é que cerca de R$ 45.000,00 seja o valor arrecadado e doado para a APAE.

No dia 18, todo o valor da renda obtida pelo sistema será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. E para maximizar os resultados, durante o período de 13 a 18 de maio, o Beiramar Shopping promoverá uma semana solidária, com ações de divulgação, tanto internamente quanto na mídia, sobre a campanha e sobre o trabalho realizado pela APAE, bem como com a disponibilização de pontos de arrecadação dentro do empreendimento. “Temos um grande fluxo de clientes que não utiliza o estacionamento, uma vez que estamos em uma área central e de fácil deslocamento. Como nosso intuito é somar esforços e agregar ainda mais ao trabalho desenvolvido pela entidade, que conta basicamente com recursos de parcerias público-privadas, montaremos QG’s nos quais os profissionais da APAE estarão mostrando um pouco do trabalho desenvolvido, bem como arrecadando doações – sejam elas em dinheiro, materiais, alimentos, entre outros”, completa Waltinho. Funcionários da APAE irão reforçar a campanha utilizando camisetas e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.

No dia 18, além da ação de arrecadação, uma programação artística e cultural foi preparada para divulgar o trabalho realizado pela entidade. No piso L1, em frente ao Super Imperatriz Gourmet, das 10h às 18hs, alunos da APAE realizarão oficinas de tear e artesanato, apresentando as técnicas desenvolvidas nos trabalhos de socialização. Já na praça de alimentação, no piso L3, às 12h30, 15h30 e 18h30 serão realizados espetáculos de dança, com alunos da companhia de dança da APAE, envolvendo cerca de 100 alunos da entidade.

Para o diretor geral da APAE Florianópolis, André Stramari, muito mais do que a arrecadação, a abertura do espaço para socialização do trabalho realizado, bem como possibilitar aos alunos o protagonismo, é o maior ganho. “O incluir de forma sistêmica e o possibilitar levarmos a um número maior de pessoas o trabalho realizado em nossas salas, com certeza, será o nosso maior ganho. Ver a satisfação expressa nos olhares e sorrisos de nossos alunos é o que nos motiva a todos os dias ir além e fazer o diferente”, exemplifica.

Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), destaca a importância de vermos a inclusão como participação. “O atendimento realizado pela APAE só é possível com o envolvimento de vários setores, poder público, iniciativa privada, engajamento da comunidade, para mostrarmos as diversas possibilidades que nascem com a união de esforços. E mais, nesse momento em que nos é oportunizado externalizar o trabalho realizado pela APAE, podemos destacar e mostrar para uma gama maior da sociedade a oportunidade de olhar para as pessoas com deficiência e ver aquilo que elas têm possibilidade de realizar e não apenas nos prendermos as suas dificuldades”, finaliza.

› FONTE: Adriana Laffin - Apoio Comunicação+Marketing

Comentários