Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dupla catarinense é vice-campeã do Brasileiro de Rali

Publicado em 12/11/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação/Michel Rezende

foto: Divulgação/Michel Rezende

Toninho Genoin e Sidinei Broering competiram no final de semana na última etapa da temporada e fecham o ano com o segundo melhor desempenho na categoria 4x2

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade teve sua última etapa nesta temporada, disputada no final de semana, dias 9 e 10, na cidade paulista de Atibaia.

Um rali que a dupla catarinense Toninho Genoin (Blumenau) e Sidinei Broering (Rancho Queimado), levaram a equipe ‘na duvida...ACELERA/RT One’ ao vice-campeonato na categoria 4x2, uma das mais disputadas da temporada e que teve o maior número de competidores pontuando.

A dupla fechou a prova de Atibaia na quinta colocação geral da prova na categoria. Desempenho que não era o esperado pela dupla, que estava na disputa direta pelo título. “A gente já começou com problema mecânico no deslocamento para a primeira especial do sábado. Depois, o maior problema para o final de semana inteiro foi um furo de pneu onde perdemos seis minutos e num rali rápido como era em Atibaia, ficou complicado de buscar as primeiras colocações gerais”, destacou o navegador Sidinei Broering.

Para ele, o Campeonato teve alguns percalços para a dupla, que foram decisivos na briga pelo título. “A gente não pode participar da etapa de Cascavel, no PR, em virtude de um problema de saúde. Com isso, é importante ressaltar que mesmo com uma prova a menos em relação a nossos adversários, conquistamos o vice-campeonato. A avaliação do ano acaba sendo positiva do ponto de vista que a categoria foi bastante disputada”, acrescenta o navegador.

Este foi o primeiro ano da dupla Genoin e Broering no Campeonato Brasileiro. O piloto já competiu em diversas modalidades do rali brasileiro, como a Mitsubishi Cup, onde também já foi campeão, e a Copa Peugeot. Broering, tem várias conquistas no rali de velocidade, sendo atualmente um dos principais nomes do rali nacional.

Agora a dupla passa a projetar a próxima temporada. O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2014 promete ser um dos mais competitivos dos últimos anos.

 

 

 

› FONTE: Prime Comunicação

Comentários