Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Premiado espetáculo “Caranguejo Overdrive” circula por seis cidades catarinenses pelo Palco Giratório

Publicado em 09/05/2017 Editoria: Cultura Comente!


Foto:ELISA MENDES

Foto:ELISA MENDES

Sucesso de público e crítica, a peça tem apresentações gratuitas em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Laguna, Lages e Chapecó, de 12 a 22 de maio 

O espetáculo musical “Caranguejo Overdrive”, da Aquela Cia. de Teatro, do Rio de Janeiro, chega a Santa Catarina pelo Palco Giratório Sesc, para apresentações gratuitas em Joinville (12/05), Jaraguá do Sul (14/05), Itajaí (16/05), Laguna (18/05), Lages (20/05) e Chapecó (22/05). Vencedora de três prêmios Shell, a peça narra a história da antiga região do mangue, no Centro do Rio de Janeiro, com sonoridade inspirada na estética do movimento manguebeat. 

O protagonista é Cosme, ex-catador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX, convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai. Ele enlouquece no campo de batalha e quando volta ao Rio encontra o ecossistema de onde tirava seu sustento totalmente aterrado e urbanizado. A peça encena a relação do sujeito com a política e seus efeitos sobre a cidade e volta ao passado para fazer uma reflexão sobre o Rio de Janeiro dos dias atuais. A inspiração vem do geógrafo Josué de Castro: “No mangue tudo é, foi ou será caranguejo, inclusive o homem”.

A programação detalhada em cada cidade, com horários e locais das apresentações, está disponível em: http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/3311/null. A classificação etária do espetáculo é 16 anos.

 

› FONTE: Assessoria de imprensa Sesc/SC

Comentários