Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Quase metade do valor dos presentes de Dia das Mães é imposto

Publicado em 09/05/2017 Editoria: Economia Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Você sabia que se não fossem os tributos e impostos tão altos em alguns produtos daria até pra comprar outro item do mesmo adiquirido?

A tributação no Brasil que serviria como forma de melhorar as condições de vias púbicas, hospitais, escolas, praças e segurança é mais utilizada para pagar cargos púbicos do que para o que realmente foram criadas. A população tem que parar de ser passiva em relação ao que estão fazendo com o dinheiro pago em impostos, tributos e taxas públicas. Os governantes dizem que querem que o país cresça, mas crescer como, se o dinheiro não é investido corretamente.

Nos dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 73% da população brasileira deve presentear alguém no próximo dia 14, Dia das Mães. Serão quase R$ 14 bilhões investidos nos setores de comércio e serviços. Porém, o que grande parte dos consumidores não sabe é que boa parte deste dinheiro está reservada para tributação. Em média, 42% do valor investido nos presentes do dia das mães vão para os cofres públicos, por meio do ICMS, PIS, COFINS, IPI, entre outros, segundo especialista em contabilidade e tributos Marco Pitta.

Confira a tabela abaixo com os valores tributados em alguns itens que podem estar na sua lista de presentes para os dia das mães:

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários