Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

OSX, do empresário Eike Batista, entra com pedido de recuperação judicial

Publicado em 12/11/2013 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com dívidas que ultrapassam R$ 4 bilhõe, a   empresa naval OSX, do empresário Eike Batista, entrou com pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A empresa anunciou seu pedido de recuperação judicial nesta segunda-feira, 11, e terá 60 dias após o pedido ser aprovado pela Justiça para apresentar um plano de reestruturação que será negociado com credores.

A companhia segue o caminho da petroleira OGX, que havia pedido proteção à Justiça no último dia 30 de novembro para não pagar dívidas de R$ 11,2 bilhões. A empresa naval, OSX, é uma grande credora da OGX, pelo uso de suas plataformas. Com isso, as duas empresas de Eike devem se enfrentar na Justiça por essas dívidas.

A OSX pediu recuperação judicial apenas para as empresas brasileiras, que estão divididas entre as unidades de serviços e o estaleiro situado no porto do Açu, em São João da Barra, no litoral fluminense. As subsidiárias no exterior, que são donas das plataformas de petróleo, ficam de fora da recuperação judicial.

Os credores como bancos e os detentores de títulos no exterior devem receber o dinheiro da venda.A empresa vai solicitar que os processos de OGX e OSX fiquem a cargo do mesmo juiz.

O processo deve levar, no total, seis meses.

 

 

 

 

› FONTE: Fonte: Folha de SP

Comentários