Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Blumenau ganha nova opção gastronômica especializada na cozinha contemporânea

Publicado em 02/05/2017 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Localizado na Rua Joinville, Shangrillá Gastronomia inaugura na sexta-feira, dia 05 de maio

A partir do mês de maio moradores e visitantes de Blumenau contarão com uma nova opção gastronômica. Especializado na cozinha contemporânea o Shangrillá Gastronomia traz à cidade sofisticação e inovação na culinária, apostando em um cardápio que mescla sabores de diferentes culturas. O restaurante, localizado na Rua Joinville, nº 288, inaugura na próxima sexta-feira, dia 05 de maio.

Praticada nos grandes centros urbanos, o conceito de cozinha contemporânea mescla, em um único prato, sabores de diferentes culinárias, mantendo a leveza, o sabor e a qualidade. O grande diferencial desta gastronomia está na flexibilidade de preparar os pratos, trazendo características de famosas cozinhas internacionais. O restaurante apresentará este novo conceito gastronômico, apostando em inovação e modernidade.

No cardápio, assinado pelo Chef Figueroa, serão mais de 50 opções de pratos, entre aves, carnes, massas, sanduíches, frutos do mar, carnes exóticas e risotos, carro-chefe do Shangrillá Gastronomia. Entre as iguarias destacam-se pratos como o risoto milanês de ossobuco, risoto de morango com champagne e risoto de limão siciliano com uvas verdes e pistache. Já entre os sanduíches, serão três opções para o paladar: Hambúrguer Shangrillá, Linguiça Blumenau com Kochkäse e Baguete de Pão Australiano com Ragu de Costela. Para acompanhar o cardápio, cervejas artesanais de Blumenau e de outras regiões de Santa Catarina. "Vamos trabalhar com regionalidade e sazonalidade, apostando em um cardápio versátil, trazendo sempre novidades aos clientes. Não iremos apenas servir comida, mas sim proporcionar uma experiência gastronômica completa", explica o Chef Figueroa, que complementa ainda que o restaurante contará com três opções de pratos kids e seis diferentes tipos de sobremesas.

Um dos diferenciais do Shangrillá Gastronomia será a criação de novos pratos assinados pelo Chef Figueroa junto com um chef convidado. A primeira parceria foi com o Jimmy McManis, conhecido como Ogro Jimmy, que apresenta um quadro de culinária de rua no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga. Juntos, Chef Figueroa e Ogro Jimmy criaram um prato inspirado nas características da região sul, utilizando frutas da estação local e a costela, uma das maiores representantes sulistas de carne. A descrição da especiaria é apresentada à moda Ogro Jimmy: "Costela bovina em blend especiarias, assada à submissão, servida sobre cama de feijão branco, finalizado com leite artesanal de castanhas-do-pará. Acompanha uma farofa crocante do bagaço das castanhas, dourado em uma quantidade indecente de manteiga e um molho teryaki com base no caldo do cozimento da costela e frutas da estação", finaliza.

Ogro Jimmy esteve em Blumenau no último fim de semana para conhecer o restaurante e elaborar o novo prato. "A inauguração do Shangrillá marca um novo momento na gastronomia de Blumenau, o ambiente, a equipe e o cardápio criam um novo patamar para a restauração não só da cidade como da região", afirma.

Outra novidade apresentada será o modelo "cozinha aberta", que permitirá aos clientes visualizarem, por meio de uma janela de vidro, a cozinha do restaurante e o preparo dos pratos. Com arquitetura e design único, o Shangrillá Gastronomia terá capacidade para atender cerca de 100 pessoas. A estrutura conta com um salão principal e um deck que estará aberto durante a semana para happy hour e terá um menu especial para servir no local.

O restaurante oferecerá ainda aos clientes estacionamento gratuito com serviço de valet. O Shangrillá Gastronomia funcionará de terça a sexta-feira, das 18h à meia-noite, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 15h e das 18h à meia-noite.

› FONTE: Stéfany Pessoa

Comentários