Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis teve noite de terror por conta de criminosos

Publicado em 26/04/2017 Editoria: Polícia Comente!


foto divulgação de moradores da região

foto divulgação de moradores da região

Ataques a tiros contra unidades policiais na Ilha, intensa troca de tiros no Continente entre criminosos e depois com a Polícia Militar geraram uma noite de terça-feira violenta em Florianópolis. Pelo menos uma pessoa ficou ferida. As forças de segurança decretaram estado de alerta máximo.

A situação mais tensa foi no Continente. Por volta das 22h, um grande número de viaturas da PM foi deslocado para a região do bairro Monte Cristo. Os relatos dos policiais davam conta de que homens com coletes e armas foram avistados andando nas ruas das comunidades Novo Horizonte e Chico Mendes. A viatura do 22º Batalhão chegou a ser deslocada para o local, mas teve que recuar até a chegada do reforço, incluindo equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

De acordo com o comandante da 11ª Região, coronel Araújo Gomes, um criminoso foi baleado na troca de tiros com os policiais.

Antes, por volta das 20h30min, houve dois atentados a tiros na Ilha. O primeiro ocorreu na unidade do Choque da PM, na Agronômica, ao lado do complexo prisional, quando homens passaram atirando. Em seguida, menos de 20 minutos depois, foi a vez da 2ª Delegacia de Polícia do bairro Saco dos Limões ser alvejada.

Segunda a delegada Ester Coelho dois homens em uma moto Twister branca passaram atirando. Os tiros atingiram a parede da delegacia, mas ninguém ficou ferido.Os atentados fizeram a PM decretar estado de alerta máximo na Capital na noite desta terça-feira, conforme relataram policiais à reportagem. A orientação dada foi para que os PMs ficassem com viaturas nas imediações das bases policiais. Isso porque havia o receio de que mais unidades fossem atacadas.

Por volta das 22h30min ocorreu o terceiro atentado da noite, quando criminosos atiraram contra a base da PM no bairro Monte Verde.

Pelos relatos repassados por policiais em grupos internos de comunicação, o fato mais tenso aconteceu no Continente, novamente no bairro Monte Cristo, palco de outros tiroteios este ano entre facções criminosas rivais. A região fica perto da Via Expressa, na entrada e saída de Florianópolis.

Em redes sociais, mais uma vez moradores da região descreveram cenário de medo com os tiros e, apavorados, motoristas desviaram da região. Com a chegada da polícia, houve queima de fogos na área, o que é comum por criminosos para avisar a presença de policiais.

Durante a madrugada a situação foi controlada. Confira alguns vídeos dos moradores:

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários