Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Militar divulga balanço parcial da Operação Contenção em Florianópolis

Publicado em 17/04/2017 Editoria: Polícia Comente!


Balanço parcial divulgado nesta segunda-feira, 17, pelo Comando da 1ª Região Policial Militar (RPM) da Operação Contenção revela que desde o início da atuação da Força Tarefa, no dia 12 de abril, de combater os homicídios em Florianópolis, foram cumpridos quatro mandados de prisão, sete pessoas foram presas/detidas e lavrados 15 termos circunstanciados. Também foram apreendidos 50 pedras de crack, 491 gramas de maconha e meio quilo de cocaína.

Desde o início dos trabalhos operacionais foram realizadas 25 operações em toda cidade, a maior parte em áreas consideradas vulneráveis. Foram vistoriados 310 automóveis, recolhidos outros 148 e recuperados 38 veículos produto de roubo/furto. Duas pistolas foram recolhidas.

Para o secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, o objetivo da operação vem sendo atingido com a intensificação do policiamento ostensivo e uma maior sensação de segurança para a comunidade. Grubba explica que o maior problema está focado em Florianópolis, com o aumento no número de homicídios dolosos. “Estamos com a polícia nas ruas dando uma resposta para o crime organizado e protegendo as pessoas que mais sofrem”, disse o secretário.

› FONTE: Secretaria de Estado da Segurança Pública

Comentários