Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ataque dos Estados Unidos a Síria trouxe outras questões por trás de bombardeio

Publicado em 11/04/2017 Editoria: Geral Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Guerra a vista? Entenda um dos pontos que podem ser os verdadeiros motivos do conflito

O Estados Unidos bombardeou uma base na Síria na semana passada alegando que a Síria havia usado armamento químico proibido, em ataques a civis na região da província Idlib.

Ataque que vitimou mais de cem pessoas, entre elas muitas crianças. Trump ordenou o ataque a base militar Síria lançando 59 mísseis em Homs. Onde teriam supostamente saído as ordens para o ataque químico. Essa é a primeira vez que os Estados Unidos investem contra o regime de Bashar al Assad. Que tem como aliado no controle daquela região a Rússia. Que por sua vez não reagiu muito bem a essa investida americana que destruiu cerca de 20% da frota aérea do regime de Assad.

Realmente situações ocorridas naquela região por conta da guerra civil e religiosa são extremamente chocante aos olhos do mundo. Os Estados Unidos deram o recado do tipo não vamos aceitar e estamos de olho em tudo o que acontece. Mas contudo outras formas de pensar e de ver essa situação de ataque levantou uma questão importante sobre o que aquela região tem de mais importante, o petróleo. Um vídeo em espanhol explica um pouco do que você deve saber sobre questões estratégicas daquela região, veja:

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários