Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sesc “Cidadão do Bem” acontece no sábado (08/04), em oito cidades, com serviços básicos gratuitos

Publicado em 03/04/2017 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Orientações de confecção de documentos, orientações jurídicas e de crédito, saúde preventiva, são algumas das atividades oferecidas pelo Sesc, voluntários e parceiros, nesta grande ação de cidadania

O Sesc em Santa Catarina uniu parceiros e voluntários para realizar o projeto “Cidadão do Bem” no sábado, 08 de abril, em Caçador, Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Palhoça, São Bento do Sul e Urubici. Na ocasião, serão oferecidos gratuitamente serviços básicos e essenciais para toda a população, como orientações de confecção de documentos, orientações jurídicas e de crédito, ações de saúde preventiva, atividades recreativas e culturais, além de informações sobre a atuação do Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

O evento acontecerá também nos dias 15 de julho e 18 de novembro, contemplando outras cidades atendidas pela Instituição. O objetivo do Sesc com esta ação é proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e comunidade, visando um programa de responsabilidade social integrado. Este é o segundo ano consecutivo do projeto, que em 2016 mobilizou 610 parceiros unidos para fazer o bem e beneficiou 40.982 pessoas, em duas edições.

“Tivemos um excelente resultado e consolidamos este evento em nosso calendário estadual. Neste ano, novamente formamos uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para garantir a proteção e acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir no processo de transformação social da população envolvida”, salienta Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de Programação Social do Sesc/SC.

Consulte a programação de cada município, com os horários, locais de realização e parceiros envolvidos em:http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/2673/null.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Sesc/SC

Comentários