Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Programa Jovem Furacão é convidado para integrar Ciclo de Palestras do CIEE

Publicado em 11/11/2013 Editoria: Esporte Comente!


O ponto alto da palestra foi o depoimento dos atletas que ilustraram aos adolescentes a difícil jornada de um jogador de futebol

O Programa Jovem Furacão compartilhou experiências com mais de 30 jovens aprendizes no Ciclo de Palestras do Programa de Aprendizagem do Centro de Integração Empresa-Empresa (CIEE/SC). A palestra foi realizada na sexta-feira (08), no auditório do CIEE, no Centro de Florianópolis.

“O convite ao Figueirense foi importante para a concretização da proposta, pois o Programa Jovem Furacão, sem dúvida, é um referencial para a formação e revelação de grandes atletas. Ser jogador de futebol é o sonho de muito de nossos adolescentes”, afirmou Mariana Noceti.

A palestra foi dirigida pelo pedagogo do Programa Jovem Furacão, Charlles Garcia Costa, que estava acompanhado da Assistente Social Josiane Resende e dos jogadores da categoria de base do Figueirense, Américo Martins, Jean Drosni e Leno Santana.

Na ocasião, o pedagogo Charlles apresentou a estrutura do Clube, onde os meninos são acolhidos e ficam sob supervisão e responsabilidade do Programa Jovem Furacão, falou sobre o funcionamento do programa e explicou como ocorrem as avaliações para integrar o quadro de atletas da categoria de base.

“O objetivo foi transmitir as ideias do programa Jovem furacão e do funcionamento das categorias de base do FFC e como estão integrados na melhoria do atleta. O tema é importante para mostrar aos jovens que seguir uma carreira de futebol é tão difícil quanto uma carreira do mercado de trabalho, com processos seletivos e com uma competitividade até superior de um emprego digamos normal”, destacou Charlles. 

Para o pedagogo, o ponto alto da palestra foi o depoimento dos atletas que ilustraram aos adolescentes a difícil jornada de um atleta de futebol que busca por um espaço entre milhares. Entre as experiências, contaram desde como chegaram ao clube e até como conseguiram enfrentar os obstáculos como, por exemplo, permanecendo longe da família.

Sobre o CIEE

O Programa de Aprendizagem do CIEE/SC é um programa de integração ao mundo do trabalho que tem o objetivo de inserir jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica. O Programa está baseado na Lei 10.097 de Dezembro de 2000 (Lei da Aprendizagem), onde os aprendizes cumprem a aprendizagem prática na empresa e a teórica na entidade, como é o caso do CIEE/SC. Dentro da aprendizagem teórica há os encontros complementares, a exemplo do ciclo de palestras que traz para o universo dos jovens e adolescentes diversos exemplos de profissões para que possam escolher qual se encaixa melhor em cada perfil.

Nesta edição de ciclo de palestras estiveram presentes, além do Figueirense Futebol Clube, o Delegado Cláudio Monteiro e a Laine Valgas jornalista da RBS.

 

› FONTE: Camila Stuart

Comentários