Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Grande Florianópolis recebe a Maratoninha pela 11ª vez

Publicado em 29/03/2017 Editoria: Esporte Comente!


Este ano a Maratoninha de Florianópolis vai ser em Palhoça. Palhoça faz parte da região metropolitana de Florianópolis, no litoral do Estado de Santa Catarina, e fica a 18 km de distância da capital. É um município com pouco mais de 150 mil habitantes e presença assídua no Circuito. A etapa catarinense é parte do roteiro desde 2007 e realiza, agora, a 11ª edição do evento.  O evento pretende reunir uma média de 1200 crianças na competição. O Circuito Caixa de Maratoninha é o maior evento de corrida infantil do País.

Maratoninha Sobre Rodas

A grande novidade do Circuito 2017 é a “Maratoninha Sobre Rodas”. O percurso de bicicleta foi inaugurado em 2016, em Teresina (PI), no mês de agosto, e repetimos a experiência nas etapas subsequentes. Deu tão certo, que foi estendida indefinidamente.

Inicialmente as crianças percorrem o trajeto em velocidade baixa, apenas para reconhecimento do local. Em seguida, retornam ao ponto de partida para a largada oficial da prova. Apenas crianças de 6 a 8 anos podem participar. O atleta usa uma bicicleta própria, com o tamanho máximo de aro 20. É obrigatório o uso de acessórios como tênis e capacete.

Inclusão Social

O grande mérito da Maratoninha é o trabalho de inclusão social que ela faz. Noventa por cento dos participantes são crianças inseridas em projetos sociais financiados pelo Estado, pela iniciativa privada ou por pessoas que fazem um trabalho de assistência a crianças de famílias carentes ou em situação de risco. Além de democratizar o esporte e gerar mais saúde física e mental, a Maratoninha é um meio de ascensão escolar e social.

› FONTE: Márcia Abdala

Comentários