Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Moleque Bom de Bola de Penha é adiado por causa das chuvas

Publicado em 28/03/2017 Editoria: Economia Comente!


Evento acontece no campo do Beira-Mar, em Armação

A etapa municipal do tradicional campeonato de futebol infanto-juvenil Moleque Bom de Bola que começaria nesta quarta-feira, 29, será adiada para semana que vem, por consequência das chuvas que assolam a cidade. O campo do Beira-Mar, onde se realizará a competição, não apresenta condições para os jogos, mesmo se não chovesse mais. “É preciso deixar secar, tanto para preservar o gramado, quanto evitar acidentes”, explica o diretor da Fundação Municipal de Esportes, Carlos César de Souza.

Os jogos foram adiados exatamente em uma semana, devendo começar na próxima quarta-feira, dia 5, prosseguindo até sexta, dia 7. O evento é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da empresa Águas de Penha.

Cinco escolas da cidade irão participar da fase municipal: o atual campeão do município Rubens João de Souza, João Antônio Pinto, Manoel Henrique de Assis, Edith Prates Gonçalves e João Batista Paiva.

O vencedor da fase municipal fica apto a participar da etapa micro-regional, e o vencedor desta etapa vai para uma seletiva onde são escolhidos os participantes da grande fase estadual.

Participarão da competição cerca de 100 jovens de 12 a 14 anos. “É uma competição muito importante para estimular a prática do futebol e descobrir novos talentos na modalidade”, acredita o diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME) Carlos César de Souza.

› FONTE: Prefeitura de Penha

Comentários