Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rodolpho reencontra Chapecoense e presta homenagem ao goleiro Danilo

Publicado em 28/03/2017 Editoria: Esporte Comente!


Rodolpho.Foto: Divulgação/Aguante

Rodolpho.Foto: Divulgação/Aguante

Na terceira colocação do returno do Estadual, o Brusque encontrará a líder Chapecoense nesta quarta-feira (29), às 21h45min, na Arena Condá, para buscar a vitória e tirar a diferença de três pontos do adversário. Além da importância para os interesses do Clube na competição, o confronto terá um sentimento especial para o goleiro Rodolpho, no retorno à sua antiga casa, onde conquistou com o Verdão do Oeste o Campeonato Catarinense e foi eleito melhor goleiro, em 2011, além dos Acessos para a Série B e Série A do Campeonato Brasileiro, em 2012 e 2013, respectivamente. Do lado oposto neste confronto, o arqueiro relembra os ótimos momentos vividos na cidade de Chapecó, mas prevê um duelo complicado pela frente.

"Voltar a Chapecó será uma grande oportunidade de rever amigos e uma emoção muito forte em pisar no estádio onde fui muito feliz pela convivência no Clube e pelas conquistas. Com certeza vai ser arrepiante encontrar o torcedor da Chape, principalmente depois de tudo que aconteceu. Mas precisamos manter o foco também na partida, pois é nosso concorrente direto e estão embalados, no melhor momento deles neste ano. Estamos encarando como uma decisão. Temos que ter muita concentração nessa reta final para buscar a tão sonhada vaga na final", recordou.

Incompleta desde o último dia 28 de novembro, a Arena Condá será palco uma simbólica homenagem de Rodolpho. Para relembrar todos, em especial o goleiro Danilo, o arqueiro do Brusque usará o mesmo modelo de luvas que o eterno camiseta um, vítima do acidente aéreo.

"Sempre tivemos uma relação e uma aproximação grande. Mesmo após minha saída não perdemos contato. Ele foi contratado quando me lesionei na Série B e criamos uma empatia grande. Sua simplicidade me chamava a atenção, pois me falou algumas vezes que eu era exemplo para ele e eu me senti muito honrado por isso. Pensei numa maneira de homenagear as vítimas, já estamos em nosso uniforme desde o começo do campeonato com a expressão &39;Força Chape&39; e então encontrei essa alternativa também, que é de jogar com uma luva que ele gostava, sendo uma forma de homenageá-lo. Conversei com a patrocinadora que providenciou as luvas com seu nome. Ele sempre foi um exemplo de garra, que representou verdadeiramente o espírito de luta que tem a Chapecoense dentro dos gramados, além de um ótimo profissional e amigo", destacou.

› FONTE: Aguante

Comentários