Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Coleta de lixo eletrônico é feita nos terminais urbanos

Publicado em 11/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Coletores de lixo tecnológico foram colocados em todos os terminais da cidade para conscientizar a população dos riscos gerados pelo descarte indevido de equipamentos eletrônicos.

A parceria é entre as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável. A ideia é que as grandes caixas fiquem nos seis terminais e Parque de Coqueiros permanentemente.

Coordenadora do projeto, Merce Souza, diz que poucas pessoas sabem o risco que correm ao jogar lixo eletrônico junto ao comum. Complicações no sistema nervoso, câncer e vômito são alguns deles. Nos próximos dias haverá profissional capacitado para tirar as dúvidas dos que passarem pelos terminais, além de entrega de panfletos.  

O material recolhido será encaminhado ao Centro de Reciclagem Tecnológica. O CERTEC reutiliza as peças dos eletroeletrônicos para criação de novos aparelhos que servirão aos projetos do Comitê para Democratização da Informação (CDI).  O que não pode ser recuperado é reciclado para retornar à sociedade de forma sustentável.

 

 

 

 
 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários