Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Espaço Cultural BRDE recebe Rica de Lucca com a exposição “Ancestrais”

Publicado em 22/03/2017 Editoria: Cultura Comente!


Cocar

Cocar

Conhecido por transformar tapumes em obras de arte, o artista plástico Rica de Lucca, aka Alma 73, traz ao BRDE a exposição “Ancestrais”. A mostra traz um recorte da arte que permeia as ruas para a galeria a partir do dia 4 de abril. Nas 15 telas que compõem a mostra, encontram-se elementos primitivos, retratos, referências e particularidades da cultura indígena presentes nos costumes dos povos ancestrais de muitas regiões.

A proposta do artista é que, em um mundo de aceleradas evoluções e consumo desenfreado, o expectador reserve um olhar sobre si mesmo, buscando suas origens e raízes.

A partir da criação na área têxtil, produzindo estampas, desenhos e pinturas, o artista procurou desenvolver seu olhar para as artes plásticas. Mais tarde, expressando visões e curiosidades sobre a vida, religião e ancestralidade, inspirou-se em pinturas tribais, inscrições rupestres e outros elementos que remetem a rituais ancestrais.

Rica de Lucca esteve no espaço em 2016 em exposição coletiva e retorna ao Espaço Cultural BRDE em exposição individual. Participou do “Urban Gallery”, projeto que convida artistas do mundo para pintarem grandes tapumes em diversas cidades, convite que se estendeu por 6 vezes. Também foi convidado pela Bienal Brasileira de Design para participar da pintura mural em 2015. O artista promove ações sociais através do Graffiti.

Abertura: 04 de abril, às 19h

Visitação: 05 a 27 de abril, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira

Local: Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos, no térreo da Agência de Florianópolis – Av. Hercílio Luz, 617, Centro

› FONTE: Imprensa BRDE

Comentários