Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conheça as funções que mais estão contratando neste final de ano

Publicado em 11/11/2013 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Natal está chegando e nesta época do ano muitas empresas iniciam contratações  de trabalhadores temporários. E para facilitar o processo seletivo muitas optam por fazer a seleção em sites de empregos.

Tal cenário é benéfico também aos  profissionais que buscam uma vaga, afinal basta alguns cliques e o candidato pode ter acesso a milhares de vagas, selecionar as de seu interesse, e se candidatar sem sair de casa.

“Dessa forma o candidato reduz os gastos com transporte, e só vai para entrevista depois que a empresa avaliou seu currículo e identificou que ele pode sim ser o candidato ideal para o cargo”, afirma Adriana Andrade, supervisora do SINE – Site Nacional de Empregos.

Adriana conta ainda que é muito comum que os empregos temporários se tornem efetivos, mas para isso e é muito importante que o candidato contratado neste período mostre que pode contribuir para o crescimento da empresa.

“Demonstrar conhecimento dos produtos e serviços que a empresa oferece, ajudar as pessoas da equipe são características que fazem toda a diferença no momento em que o empregador avalia se deve ou não contratar o profissional para sua empresa”, explica

Para os interessados em aumentar os ganhos no final de ano, e quem sabe conseguir um trabalho fixo, a supervisora revela que algumas funções possuem um grande número de vagas em aberto no SINE.

“Neste período do ano todo mercado acaba se aquecendo, desde a produção até a venda para o cliente final”, afirma Adriana.

Veja abaixo as 10 funções que estão com mais vagas em aberto nesse momento:

Função

Quantidade

Auxiliar Administrativo

6724 vagas

Recepcionista

6608 vagas

Vendedor

6284 vagas

Auxiliar de Serviços Gerais

5900 vagas

Vendedor externo

5032 vagas

Assistente Administrativo

4004 vagas

Auxiliar de Cozinha

3608 vagas

Operador de Caixa

3382 vagas

Operador de Telemarketing

3226 vagas

Atendente

3146 vagas

 

 

 

 

› FONTE: Conexus Comunicação Jornalística

Comentários