Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Publicitário quer pedalar de costas 45,9 km

Publicado em 11/11/2013 Editoria: Geral Comente!


 No próximo dia 01 de dezembro o publicitário Valério Alves participará novamente do Desafio Márcio May em Rio do Sul como preparação para tentar entrar para o Guinness Book, o livro mundial dos recordes no ano que vem. Esta será a quarta etapa do projeto Pedala Valério, ele tentará pedalar os 45,9Km abaixo do tempo de duas horas, de costas (sentado sobre o guidão), na categoria conhecida mundialmente como biking backwards.

O publicitário concluiu com êxito as três primeiras etapas do Projeto Pedala Valério: em novembro de 2012, concluiu os 45,9km em 2h42min durante o 6º Desafio Marcio May de Ciclismo em Rio do Sul; em abril de 2013, pedalou por seis horas ininterruptas exatos124 Km (310 voltas na pista); e em 15 de setembro último surpreendeu ao pedalar de costas 12 horas sem parar na pista do Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau.

O Projeto PEDALA VALÉRIO, além da tentativa de entrar para o livro dos recordes, tem como foco um trabalho social, onde parte do que é arrecadado com a venda de camisetas é revertido para instituições beneficentes. Já foram beneficiadas o Instituto Ame Suas Rugas e a Associação Blumenauense de Deficientes Físicos.

Apesar dos apoios importantes já recebidos, o projeto precisa de patrocínios para seguir em frente na tentativa de quebrar quatro recordes mundiais: de 24horas de um americano, de 100km de um australiano, 50km e o recorde de uma hora de um alemão).

Acesse o site e conheça mais detalhes: www.peladavalerio.com.br

› FONTE: Rosane Martins

Comentários