Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Meia Maratona de São José traz novidades aos corredores

Publicado em 09/03/2017 Editoria: Esporte Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Passeio de balão a gás será uma das atrações paralelas a corrida desse domingo. Renda arrecadada será revertida em prol do Instituto Paulo Escobar, que atende 50 pessoas com deficiência

Faltam apenas três dias para a segunda edição da Meia Maratona de São José e a expectativa é enorme por parte dos mais de 1.600 atletas inscritos nos percursos de 5km, 10km e 21km. Com largada programada para às 7h, em frente à Arena Multiuso, a organização do evento preparou uma série de ações paralelas para tornar a experiência dos participantes ainda mais agradável.

Todos os participantes da Meia Maratona de São José poderão adquirir um voucher, pelo valor de R$20,00, para fazer um voo de balão a gás, disponibilizado pela Riviera, apoiadora do evento. Os campeões gerais de cada categoria (21km, 10km e 5km) também serão presenteados com um passeio logo após a premiação.

O mais importante dessa ação é que toda a renda arrecadada será revertida em prol do Instituto Paulo Escobar, que promove ações de inclusão através do esporte e lazer a pessoas com deficiência de São José, Florianópolis e Palhoça. Fundada pelo triatleta e administrador Paulo Escobar, a entidade é mantida através de doações, parcerias e patrocínios, atendendo cerca de 50 pessoas atualmente.

""Acreditamos no Potencial do Esporte para Contribuir com desenvolvimento e o processo de inclusão de crianças, jovens e adultos com deficiência", afirma Paulo Escobar. Além dos passeios de balão, os corredores podem ajudar a instituição comprando uma camiseta alusiva ao projeto que estarão sendo comercializadas no dia da prova.

Retirada de kits acontece no sábado:

Todos os atletas inscritos na Meia Maratona de São José deverão fazer as retiradas de kits no sábado (11), entre 11h e 19h, na Cassol Center Lar. O endereço é Av. Presidente Kennedy, 1953 – Campinas, São José. Para a retirada é preciso levar o comprovante de inscrição e o documento original com foto.

Caso o atleta não possa retirar o kit no dia indicado, o mesmo poderá ser feito por outra pessoa que possua o comprovante de pagamento da inscrição e dados do atleta em mãos. É importante ressaltar que não haverá entrega de Kits no dia da prova, apenas nº de peito e chip para atletas que não puderam retirar o Kit do dia indicado.

A 2ª Meia Maratona de São José conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São José através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Água Mineral Santa Rita, Caixa e Governo Federal. O evento tem o apoio da Gráfica Jawi e pelo segundo ano consecutivo é uma realização da Associação de Apoio à Cultura e o Esporte de Santa Catarina. A Meia Maratona, que faz parte das comemorações do aniversário do município de São José que completa 267 anos dia 19 de março, tem a chancela da Federação Catarinense de Atletismo e é organizado pela Corre Brasil.

 

› FONTE: SixComm - Assessoria de Imprensa

Comentários