Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Embelezamento felino e canino em exposição em shopping de São José

Publicado em 06/03/2017 Editoria: News Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Projeto Exposição Estética Felina e Canina é atração para donos de pets

A empresa Olhos Felinos Caninos Pet Shop, em parceria com o a Faculdade SENAC de Florianópolis, está com um projeto de exposição de fotos, onde exibe todo o processo de embelezamento pelo qual passa um cão ou gato ao chegar ao centro de estética. As fotos foram produzidas pelos alunos, com a supervisão do professor do curso de fotografia do Senac.

O projeto tem como objetivo realizar uma exposição fotográfica do processo de estética felina e canina, de modo a demonstrar o passo a passo do embelezamento animal, tais como, cortes de unhas, higiene bucal e auricular, desembolo, banho, secagem com a toalha, soprador, secador, spa pet, escovação e finalização. Além da demonstração dos processos de hidratação dos pelos, tosa na máquina e na tesoura.

Como percebemos, a relação dos humanos com os animais de estimação cresce a cada dia, sendo que mais da metade das famílias brasileiras têm um bichinho de estimação em casa, e 63% delas tratam os pets como filhos.

Somente em SC, são 2,4 milhões de cães e 732,5 mil gatos. Mais da metade dos domicílios catarinenses tem cachorro (55,3%) e o Estado ocupa a sexta posição no Brasil em percentual de domicílios com cachorros. A média brasileira é de 44,3%.

Para a cada quatro lares catarinenses que têm cachorros, apenas um possui felino. São 13,8% das casas de SC com felinos, contra 55,3% com cães. No entanto, a preferencia por felinos está crescendo e estima-se que até 2020 os gatos serão em maior número.

A exposição conta com o patrocínio da Pet Society, e será realizada no Shopping Itaguaçu, no piso L1, e ficará do dia 06 de março a 02 de abril.

› FONTE: Rozane Fernandes Tunes Machado

Comentários