Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dois homens identificados como líderes de organização criminosa morrem em confronto com a Polícia Civil

Publicado em 03/03/2017 Editoria: Polícia Comente!


Policiais civis da Divisão de Roubos e Antissequestro (Dras) da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic) de Santa Catarina, em parceria com a Delegacia de Roubos do Deic do Rio Grande do Sul, deflagraram na manhã desta sexta-feira, 3, uma operação na cidade de Taquara (RS), com o objetivo de prender dois homens identificados como líderes da organização criminosa que tentou assaltar a agência do Banco do Brasil de São João Batista no dia 11 de fevereiro. Durante a operação, os investigados efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais civis, que revidaram a agressão e, em consequência, os autores foram mortos.

Os investigados, de 27 e 37 anos, naturais das cidades de Seberi (RS) e São Luiz Gonzaga (RS), são apontados como os idealizadores da tentativa de assalto em São João Batista. Na ocasião, conseguiram fugir e abandonaram na cidade de Sombrio um veículo contendo diversas armas de grosso calibre e explosivos.

Além dos dois líderes, outros envolvidos já foram identificados e as buscas continuam na tentativa de capturá-los. “Desde o dia da ocorrência em São João batista, nossa equipe está focada integralmente na resolução desse caso. Nós não mediremos esforços até que todos os envolvidos sejam devidamente presos e responsabilizados perante a Justiça”, ressaltou o delegado Raphael Souza Werling de Oliveira, que responde interinamente pela Dras/Deic.

O intercâmbio de informações entre policiais civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul também garantiu uma evolução rápida e constante das investigações.

› FONTE: Clarissa Margotti/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Comentários