Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil deflagra operação e prende assaltantes no Vale do Itajaí

Publicado em 02/03/2017 Editoria: Polícia Comente!


A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de Ascurra, com o apoio da Delegacia de Indaial e da Polícia Militar de Rodeio, Ascurra e Apiúna, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 2, uma operação com a finalidade de cumprir diversos mandados de prisão pelo crime de roubo, ocorrido nos últimos meses, em Ascurra e região do Vale do Itajaí. A ação resultou na prisão de quatro pessoas (dois homens de 24 anos, e outros de 27 e 33 anos), em residências, no Bairro Ribeirão Luiz, em Apiúna.

De acordo com a polícia, o homem de 27 anos é considerado o líder da quadrilha e o responsável pelo fornecimento de armas e carros nas ações criminosas de quadrilhas que atuam na cidade e região. “O grupo fazia roubos em comércio, com emprego de arma de fogo e grave ameaça. Inclusive, no mês passado, roubaram o pagamento dos funcionários de uma empresa e, em outra ocasião, uma joalheria”, explica um policial.

Segundo o policial, o roubo contra a empresa, contou com a participação de um funcionário, que também foi preso, ao repassar as informações do pagamento ao grupo. “Outros três homens foram presos na semana passada, relacionados a outros crimes, mas que atuavam com esta quadrilha presa”, afirma.

O policial disse ainda que as prisões contribuirão para que os crimes diminuam de maneira significativa, tendo em vista que os conduzidos dedicavam-se exclusivamente as atividades delituosas. “A ajuda da comunidade é muito importante para elucidação de ações como esta. O Disque Denúncia 181, da Polícia Civil, está à disposição do cidadão, que queira comunicar algo suspeito e sua identidade será totalmente preservada”, conclui.

› FONTE: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Comentários