Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Palco Aberto divulga arte do circo em praças

Publicado em 10/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Diversão e encantamento fora do picadeiro, com apresentação de malabares, mágica e palhaçaria, são algumas atrações da programação cultural deste domingo (10), às 17 horas, na Feira de Artes e Cacarecos da Armação do Pântano do Sul. A atividade faz parte da ação Palco Aberto Circula Circo, que propõe a ocupação artística de espaços públicos de forma mais acessível para a população. Integrada ao Projeto Território das Artes, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Franklin Cascaes, a ação prevê três apresentações gratuitas em parques e praças da cidade até dezembro.

Realizado em parceria com grupos e artistas independentes ligados ao Circo em Florianópolis, o Palco Aberto contempla ações continuadas que visam levar espetáculos aos espaços públicos, estimulando a formação de plateia em praças com circulação de pessoas. O evento abrange variadas atividades ao ar livre, tais como malabares, dança, mágica, música, acrobacia, teatro cômico e palhaços. Ao final das apresentações, o palco permanecerá aberto à participação de outros artistas.

Além da Armação do Pântano do Sul, o projeto será levado à Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, no dia 17 de novembro, às 17 horas; e ao Parque de Coqueiros, no dia 1º de dezembro, às 10 horas. O objetivo é criar a tradição de realizar ações artísticas nesses espaços, contribuindo para promover o convívio social, divulgar o trabalho de artistas da cidade e movimentar a economia local.

A Feira de Artes e Cacarecos da Armação do Pântano do Sul foi criada na década de 1990 por um grupo de moradores com o objetivo de socializar as atividades culturais e manter um espaço de diálogo na comunidade. A programação acontece periodicamente, aos domingos, das 10 às 20 horas, envolvendo troca e venda de objetos diversos, e uma variada agenda de atividades com música, dança, teatro, capoeira, circo, oficinas de arte, cinema, exposição fotográfica e gastronomia.

Serviço:

O Quê: Território das Artes / Palco Aberto Circula Circo

Quando: domingo (10/11)

Onde: Feira de Artes e Cacarecos da Armação do Pântano do Sul – 17h

Quanto: gratuito

OBS: em caso de chuva o evento será transferido para outra data

 

 

 

› FONTE: FCFFC Assessoria de Comunicação

Comentários