Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alemão exalta polivalência e bom momento no Avaí

Publicado em 07/02/2017 Editoria: Esporte Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A boa fase do Avaí dentro de campo passa por uma expressão usual no futebol moderno: polivalência

Desde 2016, quando conseguiu um surpreendente acesso para a elite nacional, a equipe atua com jogadores cumprindo mais de uma função tática. Um dos destaques dentre os &39;coringas&39; é Alemão. Lateral-direito durante a campanha da Série B, fixado nesta posição há pelo menos três temporadas, o jogador chegou a ser testado como volante pelo ex-técnico Silas e, nesta arrancada 100% do Campeonato Catarinense, a origem da carreira voltou à tona, atuando como zagueiro da melhor defesa da competição (ao lado do Criciúma). Em três partidas, somente um gol sofrido.

"Meu objetivo é sempre colaborar dentro da equipe. Todos sabem minhas características de entrega, de honrar as cores do clube onde estou e colocar muita vontade em campo. Desde que cheguei aqui no Avaí isso não faltou da minha parte. Antes de começar o campeonato contra o Criciúma, o Evando (Camillato, auxiliar técnico) me chamou para conversar, porque carecia de outro zagueiro e, sabendo da minha origem, propôs que eu atuasse no setor. Estava bem adaptado à lateral e graças a Deus conseguimos aquele lindo acesso ano passado, mas costumo dizer que sou operário, se possível quero estar entre os onze sempre, assim recebi como mais uma oportunidade na minha carreira. Depois do jogo o Claudinei (Oliveira, treinador) me elogiou e agradeceu pela disposição. Isso é bom e dá moral ao atleta. Até agora vem dando certo. Tenho consciência de que todo jogo é uma provação e a gente sempre busca melhorar, porque nosso objetivo aqui é levar o Clube ao topo", afirmou.

Uma das últimas atuações como zagueiro de Alemão foi na Chapecoense, no Estadual de 2014, justamente o adversário desta quarta-feira (08), na Ressacada, em jogo que vale a consolidação da liderança do primeiro turno. Apesar do carinho e respeito pelo ex-time, aponta a importância de um resultado positivo para a sequência.

"É verdade. Joguei tanto na lateral, como de zagueiro lá. Tive o acesso, a Taça SC, depois também repeti algumas atuações na zaga pelo Brusque. Mas falando desse jogo agora, o grupo sabe que uma vitória significa muito pelo confronto direto e a nossa tabela dura pela frente. Então a preparação forte, o foco e concentração são primordiais, porque a Chapecoense montou uma equipe forte, com atletas experientes e, com certeza, vem para não deixar a gente jogar. Não podemos cair na pressão e esquecer nosso jogo. Em casa precisamos nos impor. Espero que seja um grande duelo, que o torcedor possa comparecer, nos incentivar e no final da noite só o lado azul comemore", finalizou.

› FONTE: Diego Carvalho?Aguante Comunicação

Comentários