Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Central do IPTU de São José realiza quase 1,2 mil atendimentos em uma semana

Publicado em 24/01/2017 Editoria: São José Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A Central de Atendimento está funcionando no CATI, na Beira-Mar de São José, das 13h às 19h

A central de atendimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), montada no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) para auxiliar nas questões referentes ao imposto de 2017, realizou quase 1,2 mil atendimentos em uma semana.

Os moradores de São José estão sendo atendidos pela equipe da Secretaria de Receita para retirar o carnê ou a segunda via do IPTU, sanar dúvidas e negociar dívidas. A central ficará à disposição da população até 10 de fevereiro, das 13h às 19h.

Os contribuintes têm até o dia 13 de fevereiro para pagar a cota única, a primeira das duas parcelas com desconto ou a primeira das 11 parcelas. O cidadão que optar pelo pagamento à vista ou em duas parcelas terá desconto de 20%. Quem está em dia com a Prefeitura (sem dívidas com o Município até 15 de dezembro de 2016), ainda tem direito a mais 5% de desconto sobre o saldo dos 80% restantes (100% - 20%), o que corresponde a 4%, totalizando um desconto final de 24%.

O IPTU é a principal fonte de recursos do município. Toda a arrecadação vai para um caixa único da Prefeitura e serve para financiar os investimentos em Saúde, Educação e outras obras fundamentais para a cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Receita, 69 mil carnês do IPTU foram enviados pelo Correios; 8.882 foram entregues para imobiliárias e mais de 43 mil estão sendo entregues no CATI.

Para facilitar a entrega de carnês na região do bairro Forquilhas, A Prefeitura montará uma estrutura no Centro Educacional Vilson Kleinubing, no Parque Residencial Lisboa. O atendimento iniciará na próxima quarta-feira (1º) e segue até sábado (4), das 8h às 12h. Mais de 3 mil carnês serão entregues para os moradores do Lisboa e dos loteamentos vizinhos. A Secretaria de Receita ressalta que os moradores devem levar o carnê de 2016 para facilitar o atendimento.

A versão online do IPTU 2017 também já disponível no site da Prefeitura. Para emitir a guia de pagamento é preciso ter em mãos o número do CPF, CNPJ ou inscrição do imóvel. O contribuinte deve clicar na aba "Cidadão" e, em seguida, "IPTU". Acesse e imprima as guias aqui.

 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários