Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

World Skateboarding Grand Prix está de olho no Brasil

Publicado em 08/11/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Empresa americana divulga planos para levar Campeonatos Mundiais de Skate para a América Latina

Após o enorme sucesso do campeonato mundial de skate em Kimberley, na África do Sul em outubro, o World Skateboarding Grand Prix (WGSP) da Califórnia divulgou que está buscando parceiros estratégicos no Brasil e outros países da América Latina com o objetivo de levar o campeonato mundial de skate para a América Latina nos próximos 24 meses.

Com eventos personalizados em parques de skate internacionais e com o grupo mais abrangente de skatistas de rua e vertical de todo o mundo, o WSGP oferece uma das maiores bolsas de prêmios do setor de esportes de ação. O concurso atrai milhares de fãs e chega a 173 países e 367 milhões de residências através de transmissões de televisão e webcasts ao vivo.

Eventos esportivos internacionais como os campeonatos mundiais de skate transmitem mensagens de turismo positivas, ajudam a economia local e promovem as cidades anfitriãs em uma plataforma global. Nos recentes campeonatos mundiais na África do Sul, o Kimberley Diamond Cup, atraiu os maiores nomes do skate, incluindo Nyjah Huston, Felipe Gustavo, Ryan Decenzo, Louis Lopez, PLG, Andy Macdonald e Marcelo Bastos.

"A África do Sul está tendo uma onda de skate nos últimos anos e o Kimberley Diamond Cup foi o evento mais esperado do ano", disse John Block, Membro do Conselho Executivo de Finanças, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Província do Norte do Cabo da África do Sul.

"O concurso deste ano contou com a participação do maior número e maiores nomes de skatistas do que qualquer outro evento já realizado. Os hotéis e voos para Kimberley ficaram lotados. Este evento estabeleceu Kimberley como destino turístico e deu um grande incentivo para a economia local".

O CEO do WSGP, Tim McFerran, é expert do setor de administração de eventos de skate. Ele administrou os campeonatos de skate Maloof Money Cup e é responsável por muitas das inovações vistas nos concursos de skate hoje em dia.

"Estamos muito contentes com a possibilidade de realizar um evento de campeonato de skate do WSGP no Brasil, disse McFerran. "Além de realizar um concurso de categoria internacional, temos por missão apoiar econômica e socialmente as cidades anfitriãs através da promoção do skate como uma atividade de recreação positiva e economicamente acessível para jovens de todas as idades".

Mais que um Simples Concurso de Skate

O WSGP inicia um programa comunitário abrangente de seis meses em todas as cidades anfitriãs, oferecendo clínicas, demonstrações e concursos regionais de skate e um mínimo de duas equipes profissionais de skate para atrair os jovens do país antes da realização dos campeonatos mundiais.

Juntamente com o tour, milhares de sapatos, shapes e rolamentos de skate são doados para os jovens carentes para que tenham a oportunidade de participar em uma atividade positiva que aumenta o foco, disciplina, companheirismo e confiança.

De acordo com McFerran: "O skate inspira os jovens locais e também os skatistas de todo o mundo que vivenciam uma nova cultura e se conectam com a comunidade local. Ele estimula a economia local através do turismo, criação de emprego e apoia a indústria de varejo de skate.

O nosso objetivo é estabelecer um evento de campeonato mundial de skate na América Latina nos próximos 24 meses e estamos buscando parceiros estratégicos e interessados para nos ajudar a transformar isso em realidade".

World Skateboarding Grand Prix

O World Skateboarding Grand Prix é uma empresa de administração de eventos de skate de Sacramento, Califórnia. Fundado por Tim McFerran, o WSGP apresenta eventos de skate internacionais dedicados a ajudar a estimular a economia local através do turismo e apoiar o desenvolvimento dos jovens, principalmente os das comunidades carentes, através de clínicas de skate, demonstrações, pro tours e mais. Para mais informação sobre o World Skateboarding Grand Prix, visite http://www.worldskateboarding.com

› FONTE: Market Wired

Comentários