Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Penitenciária catarinense se torna referência nacional em administração

Publicado em 16/12/2016 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Caio Cezar

Foto: Caio Cezar

Unidade localizada na cidade de Joinville é administrada por sistema de cogestão

Considerada modelo para todo o País, a Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto de Joinville aposta na ressocialização por meio do trabalho, estudo e tratamento humano, fatores que juntos têm trazido grandes resultados à instituição. Além de reduzirem a pena e terem oportunidade de educação, os detentos recebem remuneração pelo trabalho. Os números surpreendem e confirmam que o processo tem dado certo: o índice de reincidência dos apenados é de apenas 18%. Enquanto que no Brasil, em média, 80% das pessoas que deixam o sistema prisional voltam ao crime.

A penitenciária de Joinville foi pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras do Brasil a ser administrada pelo sistema de cogestão. Construída e equipada pelo governo estadual, é administrada pela Montesinos, de iniciativa privada. 

A empresa é a maior administradora de prisões do País (são três unidades em Santa Catarina, uma no Paraná e duas no Espírito Santo), sendo responsável por serviços como: segurança, limpeza e manutenção, além da disciplina, alimentação, material de higiene pessoal, uniformes e roupas de cama e de banho dos presos. Também é responsável por fornecer remédios e cuidar do atendimento médico, dentário e psicológico.

› FONTE: Eme Comunica

Comentários