Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José receberá Complexo de Segurança e reforço policial

Publicado em 14/12/2016 Editoria: São José Comente!


O município josefense receberá mais 28 policiais militares e 11 policiais civis

O Município de São José receberá um Complexo de Segurança e reforço no efetivo policial, que atende a 4ª maior cidade de Santa Catarina. Uma audiência, na tarde da última segunda-feira (12), entre o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e a prefeita Adeliana Dal Pont, discutiu a construção do Complexo no terreno onde seria erguida a Central de Triagem.

A área fica no bairro Fazenda Santo Antônio, no Distrito Industrial de São José, e é de propriedade do Estado. O projeto do Complexo reunirá as sedes da Delegacia Regional de Polícia (DRP), Delegacia de Polícia de Atendimento à Criança, Adolescentes, Mulher e Idoso (DPCAMi), Circunscricional de Trânsito (Ciretran) e do Núcleo do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Segundo o secretário César Augusto Grubba, os recursos estão garantidos, faltando apenas o projeto arquitetônico, elétrico, hidrossanitário e estrutural para o início da obra.

Na ocasião, a prefeita Adeliana também reivindicou reforço no efetivo policial da cidade e foi informada que São José receberá 28 policiais militares e 11 policiais civis, sendo 10 agentes e um delegado. "Mesmo a segurança não sendo uma atribuição do município, nós estamos trabalhando para que as pessoas fiquem mais seguras. Por exemplo, construímos em parceria com o Governo do Estado a Central de Videomonitoramento, que conta com 206 câmeras instaladas em toda a cidade", salienta Adeliana Dal Pont.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários