Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Gaeco deflagra Operação Duplo C

Publicado em 14/12/2016 Editoria: Esportes Comente!


Lages, dezembro de 2016 – A operação ocorreu na manhã de terça-feira, 13, nas cidades de Lages, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto e Chapecó. Em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Belo do Sul, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Cumpre na manhã desta terça-feira (13/12), um mandado de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva nos municípios de Lages, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto e Chapecó.

A ação é decorrente da investigação que apura supostos crimes de fraude em licitação, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e atos de improbidade administrativa, delitos que contavam com a provável participação de um servidor público com vinculo nas Prefeituras dos municípios de Campo Belo do Sul e Cerro Negro, agindo em conluio com empresários dos municípios de Lages, Campo Belo do Sul e Chapecó. A operação conta com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O Gaeco é uma força-tarefa composta por Promotores de Justiça e servidores do MPSC e por integrantes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, da Fazenda Estadual, e órgãos envolvidos na identificação, prevenção e repressão aos delitos de maior complexidade.

Operação Duplo C:

O nome da operação deve-se ao fato da investigação apontar fraudes em diversos procedimentos licitatórios das Prefeituras Municipais de Campo Belo do Sul e Cerro Negro, além da prática de outros crimes contra a administração pública e atos de improbidade administrativa. 

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários