Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dupla catarinense busca título do Brasileiro de Rali neste final de semana

Publicado em 06/11/2013 Editoria: Esporte Comente!


Piloto de Blumenau pode obter conquista inédita na carreira neste final de semana em corrida que acontecerá no interior paulista

O final de semana promete ser de fortes emoções para a dupla catarinense Toninho Genoin e Sidinei Broering, da equipe na duvida...Acelera/RT One. O piloto de Blumenau e o navegador de Angelina vão disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, na cidade paulista de Atibaia. A prova será divida em dois dias de corrida, sábado e domingo, dias 9 e 10, mas a programação começa já nesta sexta-feira, dia 8.

Toninho e Sidinei estão na vice-liderança da categoria 4x2, uma das mais disputadas da temporada. São apenas 10 pontos separando a dupla da liderança e como em Atibaia mais de 100 pontos estarão em disputa, a dupla almeja a conquista do título inédito. “Estamos com boa expectativa para essa prova, ela será inédita para nós e também aos nossos principais concorrentes. Atibaia volta ao Brasileiro de Rali, depois de nove anos, então será tudo novo e isso iguala as condições para todos”, salienta o navegador Sidinei Broering.

Toninho ressalta que a conquista do título será importante, mas que a principal meta nesta etapa de Atibaia será buscar o melhor resultado possível, tendo a posição final como consequencia da corrida. “Estamos confiante em um bom desempenho. Vamos procurar fazer um rali seguro, porém buscar um ritmo que nos faça andar entre os primeiros colocados”, acrescenta Toninho.

Mesmo não tendo competido na última etapa, a dupla segue com boas chances de conquistar o título. “Lamentavelmente por um problema de saúde tivemos que abortar no último momento nossa ida ao rali de Cascavel, e agora em Atibaia iremos com tranquilidade e segurança, mas sem perder o foco e a esperança de conquistar a prova e o campeonato. Estamos um pouco destreinados depois de vários meses sem disputar nenhuma prova, mas nos concentraremos e esforçaremos ao máximo”, aponta o navegador.

Para Toninho, a estratégia para chegar a um bom desempenho em Atibaia, será a força de vontade da dupla. “Vamos fazer o que sabemos da melhor maneira possível. Esperamos vencer, mas também saberemos admitir a superioridade de nossos adversários”, acrescenta.

Para Sidinei, por se tratar de uma etapa com pontuação dobrada, em relação as etapas anteriores, será importante se concentrar e fazer uma prova sem erros, podendo completar os dois dias.

erviço do Rali

O que: Rali de Atibaia

Onde: Atibaia, SP

Quando: sábado e domingo, dias 8 e 9

Parque de Apoio: Centro de Convenções Victor Brecheret, Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas

Acesso ao parque de apoio e especiais: gratuito

Mapa e mais informações sobre a prova:http://www.rallybr.com.br e www.rallydeatibaia.com.br

Acesse a fan page da dupla:http://www.facebook.com/MalucelliRally

 

› FONTE: Prime Comunicação

Comentários