Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira da Freguesia terá edição especial de Natal neste domingo (11)

Publicado em 09/12/2016 Editoria: São José Comente!


Foto: Arquivo Secom/PMSJ

Foto: Arquivo Secom/PMSJ

O presépio da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros será inaugurado durante o evento

A 27ª Feira da Freguesia será uma edição especial de Natal, nascimento do menino Jesus, que é celebrado pela Igreja Católica no dia 25 de dezembro. O evento, que já virou uma tradição no município, ocorrerá no domingo (11), das 16h às 22h, no Centro Histórico de São José.

Para entrar no clima natalino, o presépio da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros será inaugurado durante a Feira. Produzido por alunos e professores, com o apoio de servidores da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, o presépio une duas tradições da olaria de base açoriana: a religiosidade como um presépio e o figurativo do boi-de-mamão. A inauguração está marcada para as 20h. No mesmo horário, serão entregues os Áudios Guias, que a Fundação de Cultura e Turismo ganhou da Caixa Econômica Federal, por meio da Caixa Cultural.

A abertura da 27ª edição será às 16h, com as apresentações da Banda Marcial do 63° Batalhão da Infantaria; do Grupo Fênix Winter Guard, às 17h; do DanSing, às 18h.

Às 18h30min, o público poderá participar da Oficina Pão por Deus, na Biblioteca Municipal; da visita guiada no Centro Histórico, com saída em frente à igreja Matriz; e do lançamento do livro "Olé de letras", do escritor Carlos Borges de Lima, no palco.

O momento mais esperado desta edição especial da Feira da Freguesia será a chegada do Papai Noel, que está prevista para as 19h. No mesmo horário, haverá uma missa na Igreja Matriz e contação de história com Vânia Schwenke, na Biblioteca Municipal.

O grupo Alivanta meu Boi sobe ao palco às 20h com as figuras mais esperadas do boi-de-mamão. Entre elas, o Boi Dourado, a Bernunça e a Maricota. Para encerrar o evento, o Núcleo Pé de Poesia apresentará o espetáculo de dança "Um novo conto de Natal", às 21h. Em seguida, a Banda Distrito P fecha a Feira da Freguesia com chave de ouro.

A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, com o objetivo de aproximar a população de São José da tradição açoriana, da cultura e da arte. Tradicionalmente, o evento ocorre sempre no segundo domingo do mês.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários