Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito de Florianópolis baixa decreto para facilitar processo de transição

Publicado em 09/12/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


O prefeito Cesar Souza Junior baixou nesta quinta-feira (8) um novo decreto para dar mais transparência e segurança às informações repassadas à equipe de transição do próximo governo municipal. Pelo decreto, os atuais responsáveis pelas unidades têm prazo de cinco dias úteis para repassarem todas as informações às demandas que forem formalizadas pela equipe do próximo governo.

A ideia do prefeito é concentrar todas as informações da área financeira na Secretaria da Fazenda. Para assuntos da área técnica das demais Secretarias, as informações cabem ao titular de cada unidade. "Nossa prioridade é a população de Florianópolis e os serviços não podem parar de forma alguma. Vamos até as últimas consequências para evitar deixar a população ao desamparo. Se preciso for, a Prefeitura recorrerá à Justiça contra qualquer empresa que deixe de prestar serviço, de cumprir suas obrigações contratuais".

Outro detalhe de que o prefeito lembrou foi a transparência desta transição. "Nunca tivemos isso na história da cidade, uma transição tão aberta, tão clara. A equipe de transição trafega livremente pelas unidades. O objetivo é deixar tudo bem claro". O prefeito lembrou o exemplo da prefeitura de Guarujá, no litoral paulista, onde as reuniões da transição são gravadas em vídeo e áudio, tamanhas as dificuldades para esta clareza.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação/PMF

Comentários