Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Servidores da Saúde de São José discutem prevenção e enfrentamento da violência

Publicado em 09/12/2016 Editoria: São José Comente!


O Grupo de Trabalho se reuniu na última terça-feira (6) para encerrar as atividades deste ano

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que compõem o Grupo de Trabalho (GT), discutiram na terça-feira (6), último encontro deste ano, as notificações, prevenções e formas de enfrentamento da violência nos serviços de saúde do município.

No decorrer do ano, dois profissionais de cada serviço da Saúde se reuniram a cada dois meses, sob a coordenação do Setor de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), da Vigilância Epidemiológica, para discutir a violência interpessoal ou autoprovocada, contra pessoas da terceira idade, crianças, adolescentes e mulheres. A função dos servidores é também multiplicar os conteúdos abordados no ambiente de trabalho.

Em dois anos, o GT conseguiu observar importantes avanços. Atualmente, os profissionais da saúde têm maior conhecimento para identificar, atender e encaminhar as situações de violência. O engajamento nas campanhas de prevenção também pode ser considerado uma mudança positiva, mas o aumento de 75% nas notificações de violência realizadas pelos serviços municipais é uma conquista significante.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários