Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Promotoria de Justiça investiga Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo

Publicado em 07/12/2016 Editoria: Esportes Comente!


Nesta terça-feira (6/12), com apoio do GAECO foram cumpridos um mandado de prisão temporária, três mandados de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão

Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo na investigação de indícios de crimes contra a administração pública na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, cumpriu um mandado de prisão temporária, três mandados de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão no município do Sul do Estado.

As investigações iniciaram há aproximadamente cinco meses para apurar indícios de que haviam alguns Vereadores que exigiam mensalmente parte do salário dos seus assessores, ocupantes de cargo em comissão, os quais não exerciam efetivamente nenhum trabalho na Câmara e desenvolveriam atividades particulares no horário em que deveriam prestar serviço no Poder Legislativo Municipal.

Diante das provas levantadas, o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) obteve autorização judicial para realizar busca e apreensão de objetos e documentos na Câmara de Vereadores e nas residências de agentes públicos do Poder Legislativo Municipal. Também foi autorizada a condução coercitiva de investigados para prestar depoimento. O Juízo da Comarca de Capivari de Baixo deferiu, ainda, o pedido de prisão temporária de um agente público e seu afastamento da função no Legislativo Municipal.

Mais informações não poderão ser prestadas neste momento, a fim de não prejudicar as investigações que continuam sendo realizadas pela Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo com o apoio do GAECO. Os Promotores de Justiça que acompanham o caso atenderão a imprensa em entrevista coletiva, a ser realizada às 16:30 desta terça-feira, nas dependências do MPSC no Fórum de Capivari de Baixo.

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários