Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Entidades têm prazo até segunda-feira para relatarem prejuízos

Publicado em 07/12/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Defesa Civil Municipal precisa do levantamento para buscar ressarcimento junto à União

Entidades representativas do comércio, indústria e serviços de Florianópolis têm até a próxima segunda-feira (12) para apresentarem informações sobre danos e prejuízos em decorrência do forte vento da madrugada de domingo. O prazo foi dado nesta terça-feira (6) pela Defesa Civil Municipal de Florianópolis, com vistas à obtenção de ressarcimento pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Conforme instrução normativa do órgão nacional, estes levantamentos são imprescindíveis para o reconhecimento da situação de emergência decretada, como foi, neste caso, pelo prefeito Cesar Souza Junior, e posteriores aportes financeiros para estes importantes segmentos da economia da cidade.

A Defesa Civil Municipal convoca, especificamente, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, a seccional local da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para que faça comunicação e requisição, neste sentido, aos seus associados.

Os dados e prejuízos dizem respeito tanto às perdas estruturais como aquelas relativas a estoques e lucros cessantes, entre outros.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação/PMF

Comentários